A série Prestação de Contas 2015 chegou a mais duas patrocinadoras, em eventos realizados nos dias 14 e 16, para participantes e assistidos da Copasa (foto), e no dia 21, para os destinatários do plano previdencial patrocinado pela Codemig. O foco em encontros desse tipo é apresentar aos principais públicos da Fundação uma síntese dos principais aspectos ligados à gestão da Libertas e o desempenho de cada plano previdencial. Como tem ocorrido, dirigentes, conselheiros e técnicos da Libertas ficam à disposição de participantes e assistidos para esclarecer dúvidas ou detalhar algum assunto de interesse. Trata-se também de uma oportunidade para a recepção de sugestões e críticas de quem deposita na Libertas a confiança de um futuro mais seguro por meio dos benefícios previstos em cada plano previdencial.
Estiveram presentes nas apresentações o diretor-presidente Edevaldo Fernandes da Silva, a diretora Administrativa e Financeira Eugenia Bossi Fraga, gerentes e técnicos da Libertas. Segundo o diretor-presidente, o ato de prestar contas reforça o respeito que uma entidade fechada de previdência complementar deve a seus públicos prioritários, além de ser, para a Libertas, mais uma oportunidade de empreender uma ação de educação previdenciária. Com mais conhecimento, participantes e assistidos passam a ter mais segurança nas decisões relacionadas a seu plano previdencial, garantiu Edevaldo Fernandes da Silva.
Para os interessados, ao final da matéria estão os links para as apresentações realizadas.
Pesquisa – Os resultados do questionário de avaliação da Prestação de Contas 2015 indicam que o evento tem cumprido bem o seu papel. São números próximos registrados na pesquisa endereçada aos participantes e assistidos das duas patrocinadoras, com alguns destaques:
– a linguagem simples e clara atendeu plenamente a 79% dos destinatários da Copasa e 83% do público da Codemig;
– na Copasa, 95% dos presentes avaliaram o grau de assimilação do conteúdo como ótimo ou muito bom, enquanto que, na Codemig, a avaliação positiva quanto a esse item chegou a 94%;
– na avaliação geral, 95% dos participantes e assistidos presentes nos eventos da Copasa consideraram o evento ótimo ou muito bom; entre os ouvidos da Codemig, 83% classificaram a Prestação de Contas com notas que variam entre ótima e muito boa.
Outros itens também foram objeto de avaliação na pesquisa: carga horária, divulgação, palestrante e recursos instrucionais. Naturalmente, há ainda o que melhorar, e esse é o desafio da Libertas para o próximo ano.