Confira a Política de Prevenção e Combate à Lavagem de Dinheiro e Financiamento ao Terrorismo

Criado em em: 16 de setembro de 2021 / Atualizado em: 28 de setembro de 2021

Com o objetivo de demonstrar seu compromisso em combater a utilização do segmento de fundos de pensão para a prática de lavagem de dinheiro e financiamento ao terrorismo, a Libertas estabeleceu a Política de Prevenção e Combate à Lavagem de Dinheiro e Financiamento do Terrorismo. O documento contém orientações, definições e procedimentos que devem ser observados por todos os colaboradores, patrocinadoras, instituidores, participantes e prestadores de serviços, com o intuito de garantir que as atividades da Fundação atendam às leis e normas vigentes.

Conheça algumas ações:

• Avaliação interna de risco;
  • Manutenção da base cadastral;
  • Registro das operações e comunicação ao COAF;
  • Conscientização dos colaboradores e clientes sobre a importância do combate a esse crime.

Você sabe o que é Lavagem de dinheiro e Financiamento ao Terrorismo?

Lavagem de dinheiro – É uma prática utilizada para encobrir dinheiro ilegal por meio de esquemas, em que recursos obtidos por atividades ilegais se tornam “legais”. Os responsáveis pela atividade, fazem com o que os valores adquiridos sejam escondidos, sem despertar atenção.

Financiamento ao Terrorismo – Trata-se de utilizar recursos financeiros para custear atividades terroristas, que podem ser de origens ilícitas, criminosas ou até mesmo de doações pessoais e lucros de empresas.

Quer saber mais sobre a atuação da Libertas?

Assista ao vídeo clicando aqui e acesse aPolítica de Prevenção e Combate à Lavagem de Dinheiro e Financiamento do Terrorismo.