Unidade instalada na região hospitalar de Belo Horizonte já atendeu mais de 700 beneficiários.
A clínica especializada de atenção primária à saúde, APS, iniciativa criada pela Fundação Libertas, em parceria com a rede Dr. Agora, completará um ano de funcionamento em 20 de julho. Em dez meses de funcionamento, a unidade já realizou mais de 1.400 atendimentos entre atendimentos médicos e de enfermagem.
Como funciona
O atendimento na clínica conta com um médico de família responsável por acompanhar o paciente, garantindo um olhar integral e contínuo sobre sua saúde. O modelo de Atenção Primária à Saúde (APS) permite que os beneficiários mantenham seus exames em dia, podendo ser encaminhados para médicos especialistas, apenas quando necessário.
Como resultado, já foram identificados 400 beneficiários hipertensos e 124 diabéticos.
Quem pode participar?
Inicialmente, o programa é disponibilizado aos beneficiários elegíveis dos planos de saúde da Libertas, acima de 60 anos e residentes nos municípios de Belo Horizonte, Betim, Contagem, Nova Lima, Rio Acima e Santa Luzia.
Para maior conforto e agilidade, a Libertas entrará em contato por telefone para agendar as consultas iniciais, de acordo com a disponibilidade de cada pessoa. Mas caso o beneficiário atenda aos requisitos e deseje participar, poderá solicitar por meio dos canais de relacionamento.
Vale reforçar a importância de manter sempre o cadastro atualizado na Libertas.
Novidade nos agendamentos
Em maio, os agendamentos que antes eram realizados apenas por ligações telefônicas passaram a ser digitais, facilitando o contato com o beneficiário. Com a novidade, a equipe da APS utiliza o WhatsApp para dar as boas-vindas ao canal de atendimento digital da Libertas Saúde. Nesse primeiro contato, o chatbot automático explica como funciona a clínica, qual objetivo do contato, se o cliente gostaria de saber mais sobre o programa e direciona para o agendamento da consulta. Por fim, é realizada uma ligação telefônica para finalizar as orientações e agendamento.
Além disso, a partir de junho, a cada dois meses a unidade promoverá encontros presenciais de grupos de beneficiários, com o objetivo de promover a saúde e incentivar sua participação na Clínica, por meio de atividades como palestras educativas.
A Clínica de Atenção Primária à Saúde da Libertas está localizada na Avenida Brasil, nº 719 – 14° andar, no Bairro Santa Efigênia em Belo Horizonte.
Para maiores informações, utilize os canais de atendimento:
Telefones: (31) 2111-3750 / (31) 99506-4765 – Tatiana/ (31) 2111-3748 – Amanda
E-mail: relacionamento@fundacaolibertas.com.br