Nota de esclarecimento da Fundação Libertas

Criado em em: 7 de maio de 2021 / Atualizado em: 7 de maio de 2021

A Fundação Libertas vem, por meio desta nota, esclarecer informações publicadas erroneamente sobre os percentuais de remuneração dos membros dos órgãos estatutários, na matéria “Manobra eleva ganhos dos presidentes de Cemig e Copasa”, publicada no Jornal O Tempo, em 7 de maio.

Cabe esclarecer:

  • De acordo com o artigo 8º do Regimento Interno dos Órgãos Estatutários da Libertas, a remuneração dos membros titulares do Conselho Deliberativo corresponde a 12% da remuneração do diretor-presidente da Fundação, e não 15%, como publicado.
     
  • Com base no artigo 51 do Regimento Interno dos Órgãos Estatutários da Libertas, a remuneração do diretor-presidente é equivalente a 80% – e não 90% como publicado – do valor de remuneração do presidente da patrocinadora que detém o plano previdencial com maior patrimônio, neste caso a Copasa.

A Libertas esclarece ainda, que o aumento nos vencimentos do presidente da Copasa, objeto principal da matéria, não possui nenhuma relação com a entidade e com o que está previsto em seu Regimento Interno. A Fundação Libertas reitera o compromisso em prestar um atendimento de excelência aos seus mais de 27.000 participantes e beneficiários dos planos de saúde.