Café da Manhã com participantes identifica pontos importantes para o R

Criado em em: 5 de fevereiro de 2016 / Atualizado em: 5 de fevereiro de 2016
Foi realizado na terça-feira, dia 2, na sede da Fundação Libertas, café da manhã com a presença de participantes, aposentados, pensionistas, membros dos RH’s das patrocinadoras, além de gerentes e diretores da Libertas, com o objetivo de iniciar o processo de criação do RAI – Relatório Anual de Informações de 2015.

O encontro foi de fundamental importância, tendo em vista que possibilitou aos diretores e gerentes da Libertas conhecerem os anseios dos participantes ativos e assistidos dos planos previdenciais, dos beneficiários dos planos de saúde, bem como dos representantes das patrocinadoras, no tocante às informações que devem constar do próximo RAI.

Na oportunidade, o diretor-presidente da Libertas, Edevaldo Fernandes da Silva, salientou que esse tipo de encontro incentiva todos os envolvidos (participantes, patrocinadoras e gestores) a disseminarem a importância do acompanhamento de informações sobre a gestão e funcionamento dos planos previdenciais e assistenciais à saúde, bem como ressaltou o compromisso da Libertas com a elaboração de um RAI de leitura aprazível e de simples compreensão, sem, contudo, prejudicar o caráter informativo e fidedigno das informações nele contempladas. Além disso, discorreu sobre a atuação da Libertas como gestora de planos previdenciais e de planos de saúde e detalhou a abrangência das informações contempladas no RAI, divulgado anualmente.

O encontro foi de grande valia, pois não apenas permitiu, mas estimulou os interessados a se manifestarem sobre a linguagem, forma, conteúdo das informações e modo de divulgação do RAI.  Em outras palavras: o encontro permitiu uma integração entre participantes, patrocinadores e a Libertas para a elaboração de um relatório que atenda às aspirações do público ao qual ele se destina.

Participaram do evento os assistidos Leonel Pompermayer, Lourival Alves, Sigesberto Geovanio M. Amorim (Copasa), Camélia Chaves Carvalho Caixeta (Prodemge) e Rizza Ordones Franco (Fundação Libertas), a autopatrocinada Soraya Gorle de Miranda Chaves (Copasa), os ativos Silvio Luis Queiroz, Ernani Eurides de Barros, José Carlos Rodrigues Santana (MGS), Luiz Roberto Gusmão (Cohab), Marcelo Magno Soares (Codemig), Lúcia Helena T. da Cunha Pereira, Kátia Bosco Hermont Duarte e Daniel da Penha Cabrerisso (Prodemge) e ativos do Plano Assistencial  Paulo de José de Araújo e João Bosco de Magalhães Pinho (Ex-Minas Caixa).

Vale ressaltar os comentários de alguns participantes, que demonstram como a Libertas está atuando para atender às aspirações do seu público:

A beneficiária do plano de saúde da Prodemge, Camélia Chaves Carvalho Caixeta, fez elogios à fundação e de modo especial aos atendimentos prestados, quando necessitou de autorização para realização de procedimentos médicos.

O participante e gestor do RH da Cohab, Sr. Luiz Roberto Gusmão comentou diversos aspectos de melhoria que poderiam ser integrados não apenas no RAI mas nos demais instrumentos de comunicação da Fundação, e ainda, elogiou a atenção e a vontade de ouvir os participantes.

O participante do Plano patrocinado pela MGS, Silvio Luiz Queiroz, manifestou a satisfação de comparecer ao evento, que possibilitou o esclarecimento de algumas questões sobre seu plano e sobre a entidade como um todo.

A participante autopatrocinada Soraya Gorle de Miranda Chaves (Copasa) manifestou-se da seguinte maneira: “Em 34 anos de Copasa tive mais informações agora (últimos 6 meses) sobre a Libertas do que em todos os anos anteriores. Manter o nível de informações é muito importante e positivo.”

Diversas outras iniciativas serão implementadas com vistas a melhor qualificar o RAI 2015, que conforme cronograma apresentado pela Libertas, será divulgado ao final de abril de 2016.