Reajuste no Plano Assistencial dos empregados da Prodemge

Criado em em: 11 de março de 2019 / Atualizado em: 11 de março de 2019

A Fundação Libertas informa que, em virtude do resultado da avaliação atuarial anual do Plano Assistencial da Prodemge, os percentuais das contribuições de titulares, dependentes diretos (ativos e assistidos) e dependentes especiais foram reajustados em 11,86%. O desconto foi aplicado retroativo a 1º de janeiro de 2019. A diferença da contribuição de janeiro será aplicada na folha de março. Com isso, os salários que servem de base para o cálculo da contribuição ficarão sujeitos a um piso de R$2.974,74 e a um teto de R$14.873,70.

Custeio – O Plano Assistencial dos empregados da Prodemge é custeado por reservas constituídas pelas contribuições da Prodemge e dos beneficiários. Assim, conforme o regulamento do plano, as contribuições deverão ser reajustadas, anualmente, quando verificados indícios de desequilíbrio econômico-financeiro ou quando a alteração se justificar por razões técnicas ou conjunturais. 

Todo reajuste proposto para manutenção da saúde financeira do plano é fundamentado em estudos técnicos, debatidos e aprovados pelos Conselhos Deliberativo e de Curadores, pelas Diretorias Executivas da Prodemge e da Fundação Libertas, conforme disposto na regulamentação aplicável pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). 

Confira as tabelas:

[foto1]

[foto2]