Queremos agradecer a participação de todos que se inscreveram e parabenizar
pela criatividade e olhar fotográfico para as fotos belíssimas que recebemos.
Frank Martins
da Silva
“Lago no Inhotim”
Ronald Lima
Albuquerque
“Mineiridade é ver o pôr do sol de um Belo Horizonte”
Carlos
Renato Silva
“Maria Fumaça, entre Tiradentes e São João Del Rei, na tarde dourada das Minas Gerais”
Regulamento do concurso
-
Objetivo do concursoO Concurso Cultural da Fundação Libertas tem como tema “Qual a sua mineiridade?”.
O objetivo é celebrar os 45 anos da criação da Fundação no estado de Minas Gerais, por meio de fotografias que retratam o jeito de ser do povo mineiro e, consequentemente, da Libertas. -
Quem pode participarPessoas acima de 18 anos que atendam aos requisitos abaixo:
a) Clientes: participantes ativos, assistidos, BPDs, autopatrocinados dos planos de previdências e beneficiários dos planos de saúde da Fundação Libertas;
b) Parentes de até 4º grau dos participantes dos planos de previdência: pais, cônjuge/companheiro (a), irmãos, avós, bisavós, tios-avôs, tios, primos, filhos, netos, bisnetos, sobrinhos, sobrinhos-netos;
c) Associados das entidades instituidoras: SinfazFisco, Singagua MG, ATC, Assima, Assemgs, Aeco, AposProdemge;
d) Funcionários das empresas patrocinadoras: Copasa, Codemge, Cohab Minas, MGS e Prodemge.
Os funcionários da Fundação Libertas e seus familiares não poderão participar do presente concurso. -
Tema e recursos fotográficos• Dentro do tema “Qual a sua mineiridade?” a fotografia poderá retratar e abordar culinária, cultura, lazer, geografia, costumes, linguagem e outras expressões próprias do povo mineiro.
• O participante poderá utilizar qualquer câmera fotográfica para realizar seus registros, incluindo câmeras de aparelhos móveis.
• A fotografia deve estar sem borda, formato paisagem ou retrato.
• A técnica para criação da obra é livre, podendo ser utilizados recursos complementares de lentes, filtros, ampliação, entre outros.
• Fica a critério do candidato ser integrante ou não da fotografia. No caso de utilizar outras pessoas para composição da fotografia, cabe ao candidato obter a autorização de uso de imagem, isentando a Fundação Libertas de qualquer direito de uso de imagens reivindicado por terceiros.
• A foto poderá ser colorida ou em preto e branco e deverá ser enviada em formato digital (JPG/JPEG), na melhor resolução possível.
• É expressamente proibida qualquer gravura, marca d’água ou afins que identifique na fotografia seu autor.
• Serão aceitos ajustes de contraste, brilhos, saturação, nitidez.
• Foto retrabalhada não será aceita. Apagar elementos, mudar a composição original, inserir elementos, trocar o fundo, fundir imagens e outros retoques são expressamente proibidos.
Fica terminantemente proibido o uso de imagens obscenas, discriminatórias, e/ou atentatórias a dignidade de qualquer raça, etnia, gênero, religião, orientação sexual ou outro grupo social. -
Período• A inscrição e entrega da fotografia deve ser realizada entre 9h do dia 20 de setembro de 2022 até às 18h do dia 7 de outubro de 2022.
• Entre os dias 10 e 13 de outubro de 2022 a banca examinadora julgará as fotografias recebidas.
• A Comissão Julgadora validará se as fotografias selecionadas atendem aos critérios estabelecidos no regulamento.
• O resultado do concurso será divulgado no dia 14 de outubro de 2022 nas redes sociais (Facebook e Instagram) e no site da Fundação Libertas. -
Premiação• Os autores das 3 (três) melhores fotos serão premiadas com um jantar com direito a acompanhante, no restaurante Madero.
• A premiação no valor total de R$200,00 (duzentos reais), por meio de 2 vales presentes de R$100,00 (cem reais) cada, entregues em mãos aos ganhadores na sede de Fundação Libertas (Av. Alvares Cabral, 200 – 8º andar – Centro – Belo Horizonte/MG), em horário comercial (9h às 17h de segunda a sexta). A retirada pode ser feita até a data de 31 de outubro. E o vale presente deverá ser utilizado no restaurante parceiro no período descrito no voucher.
• Caso o consumo total das duas pessoas seja inferior ao valor do voucher, não haverá ressarcimento em dinheiro. Os ganhadores não poderão utilizar o eventual saldo em refeições futuras.
• Caso o consumo total das duas pessoas seja superior ao valor do voucher, será de responsabilidade dos ganhadores arcarem com as despesas extras, as quais deverão ser pagas diretamente ao estabelecimento, no ato do consumo e conforme as políticas de pagamento vigente no local. -
Critérios de avaliaçãoOs critérios de avaliação da fotografia serão:
a) estéticos da imagem – ângulo e enquadramento;
b) representação do tema proposto;
c) elementos inovadores na foto.
A banca examinadora será formada por 5 colaboradores da Fundação Libertas, que serão escolhidos pela Comissão Organizadora do Concurso tendo como critério de avaliação a origem mineira e a familiaridade com o jeito mineiro de ser. -
Como participarA inscrição é gratuita e será feita única e exclusivamente pela internet.
Para participar, o candidato deverá acessar o site: fundacaolibertas.com.br e seguir o passo a passo:
• Preencher corretamente o formulário de inscrição e, no ato da inscrição, enviar a foto em alta resolução em anexo (preferencialmente 300dpi);
• Cada inscrito poderá participar com 01 (uma) fotografia de sua autoria;
• Os participantes receberão um retorno por e-mail, comprovando a efetivação da inscrição;
• O resultado do concurso será divulgado no site da Fundação Libertas, conforme data divulgada no regulamento do concurso.
Regras gerais: • Não serão aceitos pseudônimos;
• Cada participante só poderá ser premiado uma única vez;
• A falta de informação ou veracidade quanto a qualquer informação constante da ficha de inscrição poderá implicar automática exclusão do participante do concurso;
• Efetivada a inscrição, não poderão ser feitas correções ou alterações nas obras ou em qualquer documento. -
Autorização de uso de imagemAo se inscrever no concurso, o candidato autoriza os organizadores do “Qual a sua mineiridade” a utilizar sua foto, seu nome e sua imagem, na Internet, intranet, vídeos, folders, fotos, apresentações, cartazes, jornais, redes sociais, anúncios entre outros meios de comunicação, inclusive como forma de propaganda e divulgação do evento e dos negócios da Fundação Libertas, sem qualquer ônus para a Entidade.
Ao se inscrever no concurso “Qual a sua mineiridade”, o candidato declara a plena autoria da obra a ser exposta e a inexistência de plágio de obras e/ou projetos inscritos, bem como garante ter a autorização de terceiros que, porventura, tenham direitos conexos sobre a produção artística, responsabilizando-se inclusive por eventuais reivindicações de terceiros quanto ao uso não autorizado.
Fica estabelecido que os direitos de uso de imagem de terceiros ou do conteúdo enviado são de inteira responsabilidade do proponente.
Os organizadores da premiação comprometem-se a fazer constar os devidos créditos, em toda e qualquer veiculação das obras.
A utilização das fotografias premiadas pelo “Qual é a sua mineiridade” não implica de nenhuma maneira em perda dos direitos autorais ou morais sobre as mesmas, podendo ser utilizadas em qualquer outro contexto pelos respectivos autores sem qualquer necessidade de prévia autorização dos organizadores da premiação. -
PrivacidadeOs dados coletados durante a inscrição serão tratados em consonância com a política de privacidade estabelecida pela Fundação Libertas.
A Fundação poderá compartilhar tais informações com alguns fornecedores necessários para a gestão do concurso, os quais também se comprometem com a proteção desses dados, incluindo a auditoria externa, o call center (para atendimento e esclarecimento de dúvidas) e outros fornecedores para fins de comunicação e publicidade. -
Disposição finaisAo efetuar sua inscrição, o participante aceitará todas as disposições deste regulamento. O não cumprimento de quaisquer de suas regras implicará na desclassificação da fotografia inscrita e, consequentemente, do respectivo participante.
Serão sumariamente excluídos os participantes que cometerem qualquer tipo de fraude comprovada, ficando, ainda, sujeitos à responsabilização penal e civil.
Qualquer dúvida sobre o concurso ou sobre o presente regulamento deverá ser encaminhada ao e-mail: comunicacao@fundacaolibertas.com.br
O ato da inscrição implica em plena concordância com os termos aqui estabelecidos e todos os participantes acordam em ter seus trabalhos e seus nomes veiculados em divulgações relacionadas diretamente ao prêmio.
As decisões da Comissão de Pré-Seleção e da Comissão Julgadora são soberanas e irrecorríveis.