Vem aí: eleição de conselheiros e diretoria 2023

Criado em em: 29 de novembro de 2022 / Atualizado em: 29 de novembro de 2022

Libertas iniciará em 2023 o processo para eleição de novos membros para os Conselhos Deliberativo e Fiscal, bem como para Diretor Eleito, e reforça a importância da participação de todos os clientes.

A eleição de representantes dos participantes para atuarem na alta gestão da Fundação, é parte fundamental para a manutenção da estrutura de Governança da Libertas. Para garantir que o maior número de participantes seja informado e participe de cada etapa deste processo, a Fundação promoveu uma campanha para atualização de dados cadastrais ao longo dos últimos meses.

Se você ainda não atualizou seu telefone, e-mail e endereço no cadastro da Libertas, clique aqui e saiba como.

Mas afinal, o que faz um diretor eleito e um conselheiro e por que é importante participar da eleição?

O diretor eleito terá um mandato de quatro anos e terá, entre suas principais atribuições, o planejamento e a execução das atividades relacionadas com a administração de pessoal, patrimonial, logística, de Tecnologia da Informação, ouvidoria, planejamento estratégico e de aquisição de bens e contratação de serviços e o programa de formação e capacitação continuada dos membros da Diretoria Executiva, Conselhos Deliberativo e Fiscal, além da equipe técnica.

Além do diretor, também serão eleitos três membros e respectivos suplentes para o Conselho Deliberativo e dois membros e respectivos suplentes para o Conselho Fiscal.

O Conselho Deliberativo é o órgão máximo da Libertas, responsável pela definição da política geral de administração da Fundação e de seus planos. Já o Conselho Fiscal, é o órgão de controle interno da Libertas que tem como atribuição se manifestar sobre todos os assuntos administrativos e operacionais da Fundação.

Acompanhe nos nossos canais em breve mais informações sobre todas as etapas do processo eleitoral.