Plano MGSPrev é aprovado pela Previc

Criado em em: 16 de dezembro de 2019 / Atualizado em: 16 de dezembro de 2019

Agora é para valer! O Plano MGSPrev, destinado aos empregados da patrocinadora MGS, foi aprovado pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), conforme Portaria Nº 1.065, de 6 de dezembro e publicado no Diário Oficial da União, em 13 de dezembro de 2019.Aposentadoria com dinheiro no bolso’ é o conceito aprovado para se trabalhado na campanha.

O trabalho é o resultado de um longo período de estudos, cálculos e discussões técnicas, com o envolvimento de profissionais da Libertas e MGS. A nova estratégia previdencial, administrada pela Fundação, oferece um plano de previdência mais moderno, adequado às necessidades e à realidade econômica dos mais de 20.000 trabalhadores da empresa e dos atuais 4.339 participantes do plano RP4.

Os detalhes da aplicação do novo plano de previdência, também passou pela aprovação da Libertas, da Administração da MGS e da COFIN.

E como ficará o plano antigo da MGS?

A partir da Portaria Nº 1.065, o plano RP4 (plano anterior da MGS) está fechado e, será saldado e, concomitantemente, dada a opção de migração aos participantes, ou seja, transferência dos atuais participantes para o MGSPrev. A migração será opcional, embora apresente inúmeras vantagens (veja abaixo).

Será realizada uma ampla campanha de divulgação do MGSPrev, além de um processo de educação previdenciária, para informar e orientar as escolhas e decisões de cada um. Fique atento ao site da Libertas e aos canais de comunicação!

Período de migração (do plano antigo para o MGSPrev)

De 26 de fevereiro de 2020 a 25 de maio, a Libertas realizará o período de migração dos atuais participantes (do plano anterior da MGS) para o MGSPrev. Durante esse período, cada participante receberá a informação sobre seu direito financeiro em caso de migração, além de optar por permanecer no RP4 Saldado.

Quais vantagens em migrar para o MGSPrev?

• Participante ativo na migração: levará valor maior do que contribuiu ao longo dos anos (superávit + características individuais de cada participante)
  • Participante ativo após a migração para o MGSPrev: em caso de resgate, se houver desligamento da MGS, o participante leva para o novo plano todo o valor da migração mais um percentual de contribuição da MGS, o que não ocorre no plano anterior. Ele tem direito só a parte que ele contribuiu.
  • Aposentado que fizer a migração: poderá aumentar o valor da sua aposentadoria mensal (de acordo com características individuais de cada participante) e resgatar, no ato da migração, até 25% da reserva.

Vantagens do MGSPrev:

• A MGS também contribui para a previdência do empregado: o mesmo valor investido pelo empregado também será investido pela MGS para formação da sua poupança previdenciária;
  • Flexibilidade para o trabalhador escolher o valor da contribuição mensal;
  • Trabalhador e família protegidos com previdência privada e benefício em caso de invalidez e de pensão por morte para familiar;
  • Segurança para viver bem no futuro;
  • Empréstimo;

Quem poderá participar do MGSPrev?

• Todos os empregados da MGS;
  • Participantes do plano atual RP4: ativos, pensionistas e aposentados que efetuarem a migração.

Atualização cadastral dos participantes

Para garantir o recebimento do seu direito financeiro e realizar a sua opção pela migração no MGSPrev, é fundamental que o empregado da MGS mantenha seu cadastro atualizado na Libertas, principalmente e-mail, telefone e endereço.

É possível atualizar os dados cadastrais via 0800 704 3700 / (31) 2111-3700 ou fundacaolibertas@fundacaolibertas.com.br