Recadastramento obrigatório: prazo termina em 27 de dezembro

Criado em em: 25 de novembro de 2024 / Atualizado em: 25 de novembro de 2024 Visualizações: 919

Não deixe para a última hora. Mais de 4 mil pessoas já se recadastraram. Faça o seu recadastramento por meio do formulário on-line disponível no link abaixo até o dia 27 de dezembro de 2024.

A campanha é obrigatória para todos os participantes e assistidos dos planos de previdência e beneficiários dos planos de saúde. A atualização deve ser realizada conforme as instruções do passo a passo abaixo, não sendo válida a atualização de dados via autoatendimento no site da Libertas.

Confira o passo a passo:

  1. Acesse https://www.recadastramento.libertas.prevlogic.com.br/recadastramento;
  2. Digite o seu CPF;
  3. Insira o código de acesso que será enviado no seu e-mail cadastrado na Fundação;
  4. Pronto! Você já poderá começar o seu recadastramento.
  5. Ao finalizar, você receberá um e-mail de confirmação.

Importante: caso o seu e-mail não esteja cadastrado, aparecerá uma mensagem com a orientação para que você entre em contato com a Libertas para registrar um e-mail válido e assim conseguir acessar a página.

Atenção assistido: não tenha seu benefício suspenso

Os assistidos dos planos de previdência que não realizarem o recadastramento dentro do prazo estipulado, estarão sujeitos a suspensão temporária do seu benefício de aposentadoria pelo plano, até que sua situação seja regularizada. Fique atento!

Melhor gestão e planejamento

O recadastramento nas Entidades Fechadas de Previdência Complementar (EFPC), como a Libertas, é essencial para garantir a administração adequada dos planos. Ele ajuda a manter a qualidade e a precisão dos dados, assegurando que todas as informações estejam corretas para um planejamento mais preciso e, consequentemente, melhores resultados de gestão.

Além disso, ele garante que os direitos dos participantes sejam corretamente calculados através de estudos atuariais, importantes para determinar fatores como valores de contribuições e formar as reservas necessárias para o pagamento de benefícios no futuro.

Leia outras matérias sobre o tema: