Central de Relacionamento

Temos uma equipe especializada para conversar contigo, seja qual for a demanda!
Funcionamento: dias úteis, das 8h às 17h.

Telefones

Ligue para a nossa
equipe, pelo 0800 704 3700
ou (31) 2111-3700.

Presencial

Av. Álvares Cabral, 200 - 8º andar- Centro, Belo Horizonte.

WhatsApp

31 3181-1337

Assistência à saúde

Urgência e
emergência

Ligue 0800 704 3700
(tecle 1 e, novamente,
a opção 1)

Atendimento: sábados,
domingos e feriados, das
19h às 7h e das 7h às 19h

Autorização de
procedimentos
médicos

Ligue 0800 704 3700 / (31) 2111-3700 (tecle 1) ou envie um e-mail para autorizacao@fundacaolibertas.com.br

Entre em contato para ter mais informações sobre a autorização dos procedimentos médicos-hospitalares

Atendimento: segunda a sexta, das 8h às 17h

Credenciamento
médico-hospitalar

Para mais informações
sobre o processo de
credenciamento,
ligue para:
0800 704 3700
31 2111-3700
Ou envie um
e-mail para:
credenciamento@
fundacaolibertas.com.br

Processamento de contas médicas

Os credenciados podem entrar em contato para acompanhar as etapas do processamento de contas médicas.

Para isso, basta ligar para os telefones:
(31) 2111-3638 / 3639 / 3617 / 3687 / 3716

Ouvidoria

Entre em contato com a ouvidoria para lidar com assuntos que não
foram solucionados por outros canais

Atendimento telefônico

Ligue para (31) 2111-3683
funcionamento:
Segunda, quarta e sexta-feira,
das 13h às 17h.

Terça e quinta-feira, das 8h às 12h.

E-mail

Envie uma mensagem para: ouvidoria@ fundacaolibertas.com.br, incluindo seus dados pessoais e as demandas que não foram resolvidas.

Manifestação on-line

Clique aqui para acessar o sistema eletrônico que facilita o envio de reclamações, sugestões, consultas e elogios.

Consulte as suas manifestações

Se você já fez um
registro, clique aqui para
verificar o andamento da
sua demanda, conforme
o código de manifestação e o
protocolo de atendimento.

Canal de Ética

Temos um canal exclusivo para receber, apurar e tratar as denúncias sobre
quaisquer atitudes que contrariam o nosso Código de Conduta e Ética.

Postura inadequada

Postura inadequada no ambiente de trabalho (assédio, preconceito, racismo).

Suspeita de fraude

Suspeita de fraude, corrupção e atos ilícitos (lavagem de dinheiro, financiamento ao terrorismo).

Outras situações

E outras situações que podem comprometer a integridade nas relações entre as partes interessadas.



Como denunciar?

Para nos ajudar a combater as práticas inadequadas e até mesmo ilegais, envie sua denúncia clicando no botão abaixo ou pelo telefone 0800 700 7667.


Caso ainda precise de algum esclarecimento, envie um e-mail para comitedeetica@fundacaolibertas.com.br.

Órgãos reguladores

Você tem o direito de entrar em contato com os órgãos reguladores, caso a sua demanda não tenha sido respondida pelo time do Relacionamento ou pela Ouvidoria.

  • Mais informações
    • NEGATIVA DE INFORMAÇÃO

      Em caso de não atendimento por parte da Fundação Libertas à informação solicitada, de acordo com o artigo 9º da Resolução CNPC Nº 32 de 04/12/2019, o participante, beneficiário ou assistido poderá apresentar pedido de reconsideração e encaminhá-lo por meio dos canais de atendimento da entidade. No caso de manutenção da negativa, o interessado pode entrar em contato com a Superintendência Nacional de Previdência Complementar (PREVIC), órgão responsável pela fiscalização e supervisão das Entidades Fechadas de Previdência Complementar.

      Como acionar a PREVIC em caso de negativa da Libertas

      Os pedidos de reconsideração em caso de negativa do envio de informações pela Libertas, podem ser enviados para Ouvidoria da PREVIC pelos seguintes canais:

      Site institucional PREVIC.
      Telefone: (61) 2021-2029.

      Horário de atendimento: das 8h às 12h e das 14h às 18h, de segunda à sexta-feira.


      Leia com atenção as orientações abaixo e verifique qual o canal mais adequado, caso queira entrar em contato junto a PREVIC

      1. Para elogios, solicitações, sugestões, reclamações, denúncias e pedidos de acesso à informação relacionados às atividades e operações da PREVIC, acesse a Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação, o Fala.BR (clique aqui para acessar).

      2. Acesso à informação refere-se a qualquer pedido direcionado à PREVIC, feito por qualquer pessoa física ou jurídica devidamente identificada, que busque dados ou informações armazenadas em sistemas, bancos de dados ou documentos, desde que não sejam confidenciais.

      3. Para denúncias sobre suspeitas de infrações às normas legais ou disciplinares das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (EFPC) ou da própria PREVIC, é necessário formalizar um expediente de acordo com o art. 38 do Decreto nº 4.942, de 30 de dezembro de 2003. Esse expediente deve ser protocolado na sede da PREVIC (SCN, Quadra 06, Ed. Venâncio 3000, Conjunto A, 7º andar - Asa Norte - CEP: 70.716-900 - Brasília/DF) ou enviado pelo Fala.BR, com os requisitos exigidos no referido decreto.


      A Fundação Libertas se reserva no direito de não prestar informações de caráter sigiloso, bem como aquelas elencadas no artigo 12º, da Resolução CNPC nº 32 de 04/12/2019, tais como relativas à intimidade e privacidade de terceiro; que possa prejudicar ou pôr em risco a condução de negociações ou ações judiciais em que a EFPC seja parte; que exijam trabalhos adicionais de análise, interpretação ou consolidação de dados e informações, ou tratamento de dados que não seja de competência da entidade; ou informações que sejam desproporcionais ou desarrazoadas.

Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD)

Caso precise de informações sobre a LGPD, tenha sugestões ou críticas
entre em contato com a Fundação.

Controlador

Fundação Libertas de Seguridade Social – LIBERTAS
Contato: Fale Conosco
Endereço: Av. Alvares Cabral, nº 200, Centro, Belo Horizonte – MG

DPO (Data Protection Officer)

Identificação: Poliana Lemos
Canal de contato: dpo@fundacaolibertas.com.br