Emoção e homenagens marcam a despedida da diretora Cláudia Balula

Criado em em: 11 de abril de 2019 / Atualizado em: 11 de abril de 2019

A tarde de ontem (10/4) na Libertas foi marcada por momentos de emoção. A diretora de Seguridade, Cláudia Balula se despediu da Fundação após três anos e 11 meses no cargo. Em tom de agradecimento e carinho, diretores e gerentes das áreas previdencial e de saúde prestaram depoimentos que levaram muitos empregados e terceirizados às lágrimas. Confira galeria de fotos. [foto1]

Dentro da Fundação e no âmbito dos conselhos deliberativo e fiscal, Cláudia Balula é considerada uma profissional qualificada tecnicamente, humana e ponderada nas suas decisões.

Com o auditório lotado, o presidente Edevaldo Fernandes iniciou
as homenagens:

– É com pesar, mas com grande satisfação que nos despedimos. Agradeço pelas entregas para a Fundação, pelo enfrentamento das dificuldades e pela boa técnica aplicada. Boa sorte, Cláudia. Foi muito mais fácil estar na Libertas com você, disse Edevaldo.

Eugenia Bossi, diretora de Administração e Finanças também deixou sua mensagem.

– Cláudia deixa sua marca e saudades. Ela fez diferença na vida das pessoas e da Fundação. Sua contribuição foi imensa para consolidação e o respeito que a Libertas tem hoje. Fico feliz porque é uma escolha dela. Muito bom sair e deixar o coração de todo mundo apertado, disse a diretora.

Emocionada e com sensação de dever cumprido, Cláudia Balula agradeceu a todos pelo ciclo que se encerra na Fundação e relembrou os principais desafios ao lado da diretoria Executiva.

– Hoje não é dia de tristeza e sim dia de celebração e agradecimento por mais esse ciclo. Aqui (na Libertas) eu conheci gente que gosta de gente, assim como eu. A lista de conquistas é grande e não teria conseguido sem vocês. Cuidamos do equilíbrio nos planos BD, questões ligadas à educação previdenciária, PDV’s nas patrocinadoras e transformação na área de saúde. Deixo o convívio diário, mas continuo na família Libertas como participante do meu querido VocêPrev. Uma vez Libertas, sempre Libertas’, disse Cláudia.

A profissional retorna para o Rio de Janeiro, onde ficará ao lado da família e seguirá como consultora atuarial. O presidente Edevaldo Fernandes acumula o cargo temporariamente até a escolha de um novo diretor ou diretora. 

Cláudia Balula é atuária pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, com MBA em Previdência Complementar pelo Ideas/COPPE-UFRJ, especialista em Previdência Complementar com certificação, ênfase em Administração e Finanças, pelo Instituto de Certificação Institucional e dos Profissionais de Seguridade Social (ICSS). Foi diretora do Instituto Brasileiro de Atuária (IBA) e membro da Comissão Nacional de Atuária da Abrapp. É consultora atuarial independente e ocupou cargos de gestão em outras entidades fechadas.