Em 28 de setembro, a Libertas lançou pelo YouTube sua nova marca institucional. O objetivo da mudança foi modernizar a marca e alinhá-la a todo processo de evolução que a Libertas vem passando nos últimos anos, respeitando a tradição, o DNA da entidade, a empatia e o orgulho de ser mineiro.
O resultado é fruto de um trabalho colaborativo, iniciado em fevereiro de 2021, que envolveu diretores, conselheiros, participantes e colaboradores. Durante os workshops foi possível ouvir as percepções das pessoas para que, então, atingíssemos uma identidade de valor da marca, representada por meio de seus atributos e valores.
Reforçar o propósito da Libertas “responsabilidade de cuidar do bem-estar financeiro, da saúde e da qualidade de vida de milhares de famílias” também se fez muito presente nesse processo de mudança da marca.
Segundo o diretor-presidente Lucas Nóbrega, a evolução da marca vem em um momento oportuno:
“Precisávamos de uma marca que também falasse com os participantes mais novos, que aderiram mais recentemente e os futuros participantes, já que um dos nossos objetivos é crescer com o VocêPrev e ampliar a previdência e a saúde para mais famílias de Minas Gerais e do Brasil.
Com a nova marca vamos trabalhar para estarmos ainda mais próximos dos participantes, levando em conta o processo de transformação digital e as novas demandas do mercado e dos clientes. Nosso DNA é o mesmo. Continuamos sendo uma entidade fechada de previdência complementar, sem sem fins lucrativos”.
A nova logomarca
A nova marca tem um design contemporâneo inspirado na bandeira, geografia e cultura de Minas Gerais. No centro, o triângulo rosado, continua representando a bandeira. Nas extremidades, são os morros, com as cores da arquitetura mineira.
Libertas Previdência e Libertas Saúde
O processo de mudança da marca também trouxe duas novas abordagens: as submarcas Libertas Previdência e a Libertas Saúde. Ambas passam a ser utilizadas no dia a dia da Fundação para melhorar a comunicação e abordagem com participantes e beneficiários, facilitando a identificação das informações de cada produto.
Slogan
Queremos reforçar com o slogan Libertas com você em todos os momentos, o compromisso em cuidar da saúde física e financeira de quase 30 mil pessoas, tanto no presente, quanto no futuro, por meio dos nossos planos de previdencia e de saúde.
Lançamento pelo YouTube
Por meio do nosso canal Fundação Libertas no Youtube, você ainda pode assistir o que aconteceu no lançamento, por meio de um vídeo muito especial de 11 minutos de duração.
E aí? Conte para a gente o que achou da nova marca?
Mande um e-mail para relacionamento@fundacaolibertas.com.br ou deixe sua opinião em nossas redes sociais