Adiada alteração no parcelamento de novos empréstimos

Criado em em: 25 de maio de 2020 / Atualizado em: 25 de maio de 2020

No dia 13/5, quarta-feira, a Libertas anunciou novas regras para concessão de empréstimos, que incluíam a alteração no limite máximo de parcelas de 120 para 60 meses. Tal mudança, que entraria em vigor no dia 27/5, foi, no entanto, adiada para 17/8, a pedido dos participantes e em razão do momento econômico acometido pela pandemia do coronavírus.

As outras medidas anunciadas no último comunicado (apresentação dos últimos quatro contracheques e o empréstimo quinzenal) continuam valendo a partir do dia 27/5, quarta-feira.

O que muda na concessão de empréstimo, a partir de 27/5:

• Obrigatoriedade da apresentação dos últimos quatro contracheques para confirmação da margem consignável. A liberação da carta margem fornecida pela patrocinadora continua sendo exigida;
  • A liberação do empréstimo deixa de ser semanal e torna-se quinzenal, sendo autorizada todos os dias 15 e 30 do mês.

O que muda na concessão de empréstimo, a partir de 17/8:

• O prazo máximo das parcelas passa a ser de 60 meses e não mais 120 meses.

A adoção de medidas mais conservadoras pela Diretoria Executiva visa minimizar situações de inadimplência e dar mais segurança aos recursos dos participantes, administrados pela Libertas.